PATOS

"Patos" é meu primeiro romance e, depois de um longo caminho, foi publicado e está disponível para ingestão desmedida e gratuita. É a realização de um grande e importante sonho meu, que, definitivamente, não para por aqui.

Fruto de tentativas iniciadas em 2004, "Patos" foi concluído em 2010 e finalmente publicado em 2012. Devido a um ingrato ajuste do preço da versão impressa (que já era alto), resolvi disponibilizá-lo gratuitamente.

A seguir, você pode lê-lo on-line aqui no blog ou baixar os arquivos apropriados para seu leitor eletrônico :



Seguem as versões eletrônicas para download (qualquer problema que encontrem com estes arquivos ou com downloads, por favor, entrem em contato):
  • EPub: padrão internacional específico para livros eletrônicos, compatível com quase todos leitores digitais.
  • Mobi: formato de livros eletrônicos da Amazon, compatível com o Kindle.
  • PDF: formato de arquivos eletrônicos da Adobe.

A versão impressa ainda pode ser obtida aqui:
Bookess (impresso e eletrônico):






Peço descaradamente o apoio de todos nesta divulgação, seja por e-mail, por rede sociais ou por conversas com amigos. Gritem a todos que "Patos é livre"!

Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram, torceram e acreditaram em mim. Está feito!

Abraços,

Rafael

21 comentários:

  1. OI RAFAEL!
    VIM AQUI VER, ADOREI A CAPA, ESTÁ LINDA, MAIS UMA VEZ, MUITO SUCESSO PARA TI.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Zilani! E a capa fui eu também quem fez...rsrsr

      Abraços!

      Excluir
  2. Não vejo a hora de receber meu exemplar! Parabéns meu amor, eu sei o quanto vc lutou, e luta, para conquistar um pedacinho deste mundo das palavras. Boa sorte, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi More!!! Eu também não vejo a hora de chegar o primeiro..rs

      Muito obrigado mesmo, more...obrigado por estar sempre do meu lado....mas não paramos, vamos longe ainda..rs

      Beijos

      Excluir
  3. Meu, vi seu post no "Livros e Afins"... cheguei aqui neste link... e não achei o link para a compra do livro impresso... onde posso encontrá-lo on-line ou em Campinas-SP. Um abraço e boa sorte ! (lucio.rodrigues1@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcio!

      Que bom que chegou até o bloque, seja bem-vindo!

      Fico contente que vá adquirir o seu. Tanto a versão impressa como digital são comercializadas pela editora (Bookess). Melhorei a descrição acima, pois você não foi a primeira pessoa que não encontrou o link..rsrs.

      O link é este: http://www.bookess.com/read/13429-patos/

      Muito obrigado e um grande abraço,

      Rafael

      Excluir
  4. OLÁ Rafael te agradeço e retribuo os votos de Boas Festas e aproveito para dizer que estou divulgando lá no espaço mais este sucesso!

    ResponderExcluir
  5. olá Rafael te agradeço e retribuo os votos de Boas Festas e aproveito para te dizer que estou divulgando lá no espaço o teu mais recente sucesso-Patos!
    http://surpresasdeamorselosemimos.blogspot.com.br
    Abraços, Claudete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudete!! Muito obrigado pelos votos e pela divulgação, isto ajuda muito, assim como o do meu outro livro que você fez!

      Abraço e mais uma vez obrigado!

      Excluir
  6. Rafael, parabéns pela realização deste sonho, tive o prazer de participar de alguma forma de seu projeto, espero, em breve, receber mais uma noticia de um novo livro lançado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maluco!!

      Claro que participou! Também espero mandar mais notícias de um novo livro logo!

      Abração!

      Excluir
  7. Agradeço a cortesia... já baixei e vou colocar na lista de leituras.
    Sucesso e realizações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Teca!! Espero que goste!

      Muito obrigado pela torcida e por ter baixado!

      beijos

      Excluir
  8. Oi Rafael!Obrigada por sua visita ao Recanto dos autores e saiba que meu blog está disponivel caso queira fazer alguma postagem de divulgação dos seus textos,blogs ou livros.Já salvei nos meus favoritos e depois volto pra colocar um link no meu blog tb.Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annes!!

      Eu que agradeço... Sério? Sim, gostaria muito de publicar uma postagem sobre o livro e meus trabalhos...me ajudaria muito!!

      Vou te mandar um email para combinarmos melhor...

      Brigadão!!

      beijos

      Excluir
  9. Olá Rafael conheci seu livro no site livro e afins cliquei e vi o link gratuito, mesmo sem conhecer seu trabalho baixei. Não me arrependi apesar de ter levado quase três semanas para ler tudo foi ficar varios dias sem ler, mas os dias que eu pegava para ler principalmente domingo era horas na frente do tablet. Pela primeira vez li até a bateria de meu aparelho acabar na minha mão ( obs. Quando lei deixo o wi-fi desligado.) Um bom livro nos prende ao personagem e depois que Adauto foi levado e torturado. Bem fico sem palavras pois me sentia como parte da família. Sua narativa e seu jeito de escrever é genial. Mesmo em cenas nojentas como o vomito no trem até a tortura no manicomio as palavras pareciam desenhadas. Gostei muito do seu estilo, aprendi muito, pois em breve almejo lançar também meu primeiro romance. Espero que ainda este ano. Em meios a tantos elogios o final não posso comentar aqui não quero estragar a surpresa dos proximos leitores, ma poderemos conversar mais sei-lá quando. Para finalizar gostaria de alertar um erro na versão Epub de Patos. Ao menos em meu aparelho androind os dois últimos cap. Estão desordenados fazendo o textos repetirem e adiantar, quando vi que estava estranho comparei com a versão em Pdf. O cap xv e o final estão misturados.

    Falei de + mas valeu pelo presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas!!

      Cara, nem sei por onde começar...estou de queixo caído até agora com seu comentário. Você é uma das primeiras pessoas fora dos meus amigos e familiares com quem eu converso e fico muito, mas muito contente mesmo em saber disso tudo que me contou. Sabe, este é meu grande objetivo quando escrevo: que alguém goste verdadeiramente do meu trabalho! Muito bacana mesmo...me sinto muito feliz em saber das sensações, desta dedicação e apego que lhe tomaram durante a leitura...me preocupei muito em não conseguir transmitir, mas vejo que deu certo!

      Opa, vou verificar isso no Android sim...percebi que alguns aplicativos se embananam com o ePub e outros não, mas farei alguns testes ainda hoje....

      Não falou demais não, me fez feliz, isso sim! Podemos conversar sim, segue meu e-mail: rafael.castellar@gmail.com

      Abraço e muito obrigado pelo voto de confiança e pelo excelente comentário!

      Rafael

      Excluir
  10. Chegando exatamente através do recanto dos autores para melhor conhecer o autor do livro por lá indicado.E,também procurarei ler o livro com o carinho de quem espera o sucesso deste jovem escritor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Olá Bergilde!

    Que bom que veio, seja bem-vinda! Fique à vontade em ler, reclamar, compartilhar e distribuir...é democrático! rsrs...

    Espero que goste e lhe agradeço pelo voto de confiança e torcida!

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  12. Cara, parabéns pelo teu livro Patos. Foi um dos livros que mais me tocou até hoje! A primeira parte, antes da internação do protagonista, me lembrou um dos meus romances favoritos, O Tempo e O Vento do Érico Veríssimo. A parte no manicômio me lembrou o filme Laranja Mecânica do Kubrick. Porém toda a história se encaixa e o romance demonstra um estilo próprio que é teu mesmo. Por sinal, adorei teu estilo de escrever. É viciante! Foi um daqueles livros que eu fiquei lendo madrugada adentro pois eu *precisava* saber como a história ia terminar. Meus parabéns e continue com o excelente trabalho!

    Nota: eu também adorei o Diário de um Zé Ninguém. Fiquei curioso em saber de onde tiraste tantas inspirações para construir o personagem mendigo. Especialmente na questão de por que o mendigo não aceitou ir para um abrigo, uma das questões que muito me intrigavam e graças a este livro agora eu entendo melhor os mendigos. De verdade! Novamente, parabéns e, por favor, continue a escrever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Nossa! Muito, muito, muito gratificante e empolgante o seu comentário, suas descrições sobre os livros e das suas reações. É muito bom poder saber como este trabalho é digerido e quais sãos os efeitos colaterais que provocam..rs.

      As inspirações do Diário de um Zé Ninguém, vêm de tantos lugares: imaginação, conversas com moradores de rua, conversas com pessoas que cuidam de moradores de rua, e tantas outras coisas que eu já tinha previamente e que, juntas, acabaram dando a ideia para a obra toda. Quanto ao "desligar" é uma teoria exclusiva minha..rs

      Muito obrigado, estou em momento de retomada de alguns escritos. Tive um período sem nada escrever, mas estou retomando...não quero parar não! Preciso é de mais tempo, isso sim, para tantas ideias que me martelam. Fique à vontade em se apresentar e a entrar em contato!

      Abraço e obrigado grande por isto tudo! É combustível, sabe?

      Excluir