Meus Livros

Conheça os meus livros. Adquira, compartilhe, curta, conte para todo mundo!


Nanodicionário de Substantivos Abstratos que Regem os Relacionamentos
Existem muitas variáveis que afetam uma relação e estão todas condicionadas exclusivamente às partes que a compõem. Independentemente do tipo e origem da relação, todas estão sujeitas às partes. Pensando nisso e com base no que vivi, identifiquei treze substantivos abstratos que carregam, individualmente, muitas destas variáveis e podem exercer influências positivas ou negativas, dependendo de como cada parte os recebe e os propõe. Não pode-se afirmar que são os principais, mas com certeza têm grande influência na forma como moldamos e conduzimos nossas relações.
Romance Publicação:
31/05/2015
Adquira:
Amazon Kobo

Diary of a John Doe
A romance that is about the human existence inserted in the current social conditions that dictate the behavioral rules, but overcome and shadow true intentions and reactions of every being. It is about a street dweller that starts getting frequent visits of a common citizen to with he talks openly about life: hardships, exclusion, turns, prices paid for old decisions, and the complex fight against the invisibility imposed by the world; all of this under a simple and wise optics, typical of our protagonist's spirit. Dotted with thoughts and existential questionings, this work proposes to the reader reflections on real life, on a more humane level, that can touch you, the way you deal with your own life, and (who knows?) with the lives around you.
Romance Publicação:
21/12/2014
Adquira o seu:
Amazon -  Kobo - Smashwords

Tempos Verbais
Tempos Verbais é um drama satírico em um ato que trata conflitos internos do nosso herói, um eu-presente derrotado e sem chão, com a personificação do seu passado e com a de seu futuro travando uma profunda e complexa discussão sobre as ações, consequências e responsabilidades de cada um deles para com a própria vida. Um roteiro integrante e angustiante, salpicado de bom humor, que levará o leitor, porque não espectador, a uma divertida, mas séria reflexão.
Teatro
Drama Satírico
Publicação:
11/05/2014
Adquira o seu:
Amazon -  Kobo

Diário de um Zé Ninguém
 
Um morador de rua que passa a receber frequentes visitas de um cidadão comum com quem conversa abertamente sobre a vida sob uma óptica simples e sábia, própria do espírito do nosso protagonista. Salpicada de pensamentos e questões existenciais, esta obra propõe ao leitor reflexões sobre a vida real, em um nível mais humano, que podem mexer consigo, com a maneira que lida com sua própria vida e, quem sabem, com as vidas ao seu redor.
Romance Publicação:
10/11/2013
Adquira o seu:
Amazon -  KoboKobo

Desce Mais Uma! - Terceira Rodada
Antologia dos meus textos escritos entre 2011 e 2013.
Poesias, Crônicas, Contos e Ensaios Publicação:
25/08/2013
Adquira o seu:
Amazon -  Kobo

PATOS
A saga de um jovem de espírito inquieto que, na busca de seu caminho, encontra-se diante de um novo "eu" desprovido de valores e de conduta questionável.
Um novo "eu" descontrolado e perturbado que é submetido a um tratamento psiquiátrico duvidoso lhe revelando a pior e mais torturante fase da sua vida.

Saiba mais aqui.
Romance Publicação:
16/06/2013
Adquira o seu:
Amazon -  Kobo

Desce Mais Uma! - Segunda Rodada
Antologia dos meus textos escritos e publicados entre 2009 e 2011.
Poesias, Crônicas, Contos e Ensaios Publicação:
28/07/2013
Adquira o seu:
Amazon -  Kobo

Desce Mais Uma! - Primeira Rodada
Antologia dos meus primeiros textos, escritos entre 2008 e 2009.

Saiba como foi o primeiro lançamento.
Poesias, Crônicas, Contos e Ensaios Publicação:
28/07/2013
Adquira o seu:
Amazon -  Kobo



Creative Commons License
Estas obras estão licenciadas sob Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original, Rafael Castellar das Neves, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte.

8 comentários:

  1. Não é solução pra coisa alguma pegar uma arma e p^por termo à vida. A sociedade não merece este tipo de desespero, nem uma mulher ou um homem problemáticos, nem a perda de um trabalho. Procurando, há sempre mil e um trabalho pra fazer neste planeta...cada vez menos azul...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato...é um bom ponto para começar a refletir...

      Excluir
    2. Nossa! Que bom livro "Diário de un Zé ninguém". Eu teve que ler para uma pesquisa do meus estudos da língua portuguesa. Penso que ele é um retrato do cotidiano mas também da profundidade humana daqueles que tinhamos esquecido. Estas pessoas esquecidas sao um EU que nao deseja ser mais invisível. Penso que "tomar banho no cemitério", é como comecar o dia sabendo que hoje posso morrer (porém lutando). "Mas lá nao dormer", é como nao dar perdida minha esperanca ao final do dia. Obrigado pela sua ajuda, Seu Rafael. Os livros em portugues na Costa Rica sao muito caros. Voce dá com graca, entao receberás com graca. Desculpa a ortografia, meu computador só escreve em espanhol.

      Excluir
  2. Nossa! Que bom livro "Diário de un Zé ninguém". Eu teve que ler para uma pesquisa do meus estudos da língua portuguesa. Penso que ele é um retrato do cotidiano mas também da profundidade humana daqueles que tinhamos esquecido. Estas pessoas esquecidas sao um EU que nao deseja ser mais invisível. Penso que "tomar banho no cemitério", é como comecar o dia sabendo que hoje posso morrer (porém lutando). "Mas lá nao dormer", é como nao dar perdida minha esperanca ao final do dia. Obrigado pela sua ajuda, Seu Rafael. Os livros em portugues na Costa Rica sao muito caros. Voce dá com graca, entao receberás com graca. Desculpa a ortografia, meu computador só escreve em espanhol. Iván Campos Araya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan!! Sério mesmo que você leu meu livro para uma pesquisa? Nossa! Muito bom saber disso...fiquei muito contente!! E que com que você gostou também....gostei do que você disse sobre o "tomar banho no cemitério" e a relação com a luta diária.

      É verdade, este "EU" quer sair, tornar-se visível!

      Eu agradeço a você pela oportunidade que deu a este meu livro e pelo depoimento aqui. Depois me conta mais sobre como ele pôde ajudar seu trabalho.

      Não se preocupe com ortografia não, está muito bem compreensível!!

      Abraços e obrigado!

      Excluir
    2. Olá Ivan!

      Apenas para informar que o Diário de um Zé Ninguém pode ser adquirido em inglês agora!

      Abraços!

      Excluir